sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cursos e eventos - Tecnologia aplicada à educação


Cada educador pode realizar o módulo que desejar ou todos os módulos. 


1)      Curso on-line “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental

O curso on-line “Novas Tecnologias para a Aprendizagem no Ensino Médio e Fundamental”, totalmente gratuito e com diploma reconhecido pelo MEC, é dividido em 4 módulos de 12 horas e destaca subsídios para um planejamento pedagógico apoiado no uso das novas ferramentas,  passando pelo seu uso na avaliação escolar e favorecendo o trabalho com habilidades e competências na sala de aula. O currículo aborda a utilização prática-reflexiva de inúmeras ferramentas digitais, como simuladores, livros didáticos digitais, tablets e dispositivos móveis, blogs, wikis, podcasts, rádio-web, vídeo-aulas, repositórios de objetos educacionais, portfólios digitais, tabelas e formulários de avaliação, visitas de campo virtuais, em um planejamento que permite o desenvolvimento de competências do professor para a busca, classificação, armazenamento, validação e reutilização da informação encontrada na Web, visando sempre a geração estruturada de conhecimento.

Realize sua matrícula neste formulário e receba a sua senha no período de 48 horas. Várias turmas já iniciaram nesta semana!
Cada educador pode realizar o módulo que desejar ou todos os módulos. Leia mais...



O curso de Ciência e Tecnologia trata da reflexão sobre o fazer ciência. Tenta, dessa forma, ver tantos os fatores que a determinam como os caminhos por ela percorridos até nossos dias. 

O objetivo do curso é analisar questões relativas à produção do conhecimento e as influências positivas e negativas da ciência e da tecnologia ao longo da história da humanidade. 

·         Curso de Capacitação Modalidade Extensão: Utilização de Objetos de Aprendizagem em Sala de Aula mediatizado pelas tecnologias digitais
[+] Informações
·         Curso de Capacitação Modalidade Extensão: Utilização do ambiente multimídia digital interativo móvel em atividades em sala de aula
[+] Informações


Encontro internacional de educação 2012-2013 – Fundação Telefônica


Nove Temas de debate para dar resposta ao Grande interrogante deste Encontro Internacional de Educação

A cada dois meses se dará resposta a um tema onde se abordarão várias temáticas com atividades e grandes expertos dentro do mundo da educação
Cada tema contém 4 tipos de atividades diferentes: Debates (comunicações com debates ao vivo), Compartilhar (estudos e pesquisas), Experimentar (atividades práticas com oficinas ao vivo) e Fórum Comunidade educativa (debates de interesse para as famílias, estudantes, especialistas...). A seguir se mostram cada um dos temas:


Seminário Discente PPGE/UFF 2013: Educação, Tecnologia e Desenvolvimentismo.Local: Universidade Federal Fluminense.Período: 15-17 de maio.


II Congresso Brasileiro de Recursos Digitais naEducação.Local: Universidade Presbiteriana Mackenzie.Período: 23-25 de maio.


IX SIMPOED – Simpósio de Formação e Profissão Docente.
Local: Universidade Federal de Ouro Preto.Período: 27-29 de maio.

VII Seminário Internacional – As redes educativas e as tecnologias:transformações e subversões na atualidade.
Local: Universidade Estadual do Rio de Janeiro.Período: 3-6 de junho.

Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância – EAD rompendo fronteiras.
Local: Belém – Pará.Período: 11-13de junho.

VEncontro Nacional da Associação Brasileira de Estudos de Hipertexto eTecnologia Educacional.
Local: Universidade Federal do Espírito Santo.Período: 27 e 28 de junho de 2013.

 1ª Conferência Internacional Avaliação e Tecnologias no EnsinoSuperior.
Local: Lisboa.Período: 18 e 19 de julho de 2013.

 Seminário de Educação a Distânciada UFMG.
Local: Universidade Federal de Minas Gerais.Período: 02 - 04 de setembro.

Congresso Nacional de AmbientesHipermídia para Aprendizagem (CONAHPA): Tecnologias Contemporâneas:Acessibilidade Digital e seus Desafios
Local: João Pessoa/PB.Período: 04 - 06 de setembro.

19° CIAED - Congresso InternacionalABED de Educação a Distância “Bons Profissionais Fazem Bons Programas de EAD:Como estamos?”
Local: Salvador/BA.Período: 9 - 12 de setembro.

II Congresso Ibero-Americano deEstilos de Aprendizagens, Tecnologias e Inovações na Educação.
Local: Brasília.Período: 12 - 14 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário