sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cloud Computing (Computação em Nuvens)



O aplicativo Cloud On  trás o  Microsoft ® Office para o iPhone e iPad com links para suas contas do Box, Dropbox, Google Drive e SkyDrive.







Algumas sugestões de programas e aplicativos

Dropbox
O Dropbox é perfeito para quem usa várias máquinas e quer manter documentos e arquivos sincronizados entre elas.
Depois de instalado, o aplicativo cria uma pasta dentro do diretório Meus Documentos (se quiser, o internauta pode escolher outra pasta). Basta gravar ou copiar um documento nesse local para que o arquivo seja transferido, automaticamente, para os PCs que usam a mesma conta do Dropbox.

Box
Possivelmente o mais antigo de todos, o serviço foi lançado em 2005, quando ninguém tinha ideia do que diabos seria o armazenamento nas nuvens. Disponível em Box.com.
·         Armazenamento gratuito: 5 GB (para contas pessoais)
·         Limite de tamanho de arquivo: 25 MB por arquivo na conta gratuita, 1 GB por arquivo na conta paga (pessoal) e 2 GB na outra conta paga (empresas).
·         Aplicativos: Para sistemas operacionais desktop, o Box só oferece aplicativos para Windows e Mac OS X se a conta usada for para empresas. Contas pessoais só podem usar os aplicativos para tablets e smartphones Android (gratuito), tablets e aparelhos com iOS (gratuito) e também para BlackBerry OS e tablets PlayBook (ambos gratuitos).
·         Compartilhamento: Permite compartilhar arquivos por meio de links privados em uma conta. Também é possível compartilhar pastas.



SugarSync

O SugarSync também é um programinha para criar um backup e sincronizar arquivos entre PCs, notebooks e smartphones com vários recursos. Ele permite que o usuário selecione quais pastas  devem ter os arquivos sincronizados com os servidores do SugarSync na nuvem.
Os arquivos são sincronizados entre os dispositivos automaticamente. Há também um serviço web para o usuário visualizar os dados guardados no SugarSync. O serviço também oferece recursos para edição de arquivos remotamente.
O plano gratuito garante 5 GB de espaço. Se for pouco, você pode aumentá-lo de duas maneiras. A primeira é chamando novos amigos para usar o serviço e ganhar mais 500 MB. A segunda é comprando um dos quatro pacotes de storage de 30 GB até 250 GB, com preços que variam de 4,99 até 24,99 dólares por mês.
Google Drive
Google Drive é o serviço criado pelo Google para armazenamento de dados na nuvem. Ele vem para concorrer com os principais serviços, DropBox e SkyDrive e disponibiliza 5GB gratuitos para guardar seus dados.
O internauta ainda pode fazer upgrade de sua conta para obter 25GB de espaço por U$2,49, 100GB por U$4,99 ou até 1TB por U$49,99, tudo em planos mensais.

SkyDrive

O SkyDrive é o serviço criado pela Microsoft para armazenamento na nuvem. Ele oferece 7 GB de espaço gratuito para guardar qualquer tipo de dado. O serviço pode deixar os dados em quatro situações. Na pública, qualquer usuário da rede Windows Live tem acesso as pastas; na “Somente eu” só o usuário.
Já na opção “Minha rede”, acessam os amigos virtuais do usuário. Na opção “Pessoas selecionadas”, o usuário escolhe quem deve ver o conteúdo. Por conta dessas características, o usuário deve ficar atento ao status que fornece aos dados armazenados no SkyBox.


SurveyMonkey
De grandes marcas a novas empresas, educadores, diretores de RH e muitos outros, descubra por que mais de 15 milhões de pessoas escolheram os questionários online do SurveyMonkey para obter as respostas — e os resultados — de que precisam para campanhas, eventos e projetos, grandes e pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário